EDUSTAT - Edufaqs - Listagem de indicadores

EDUFAQS

A Educação em questões fundamentais.

Quantos são e como se distribuem os docentes, colaboradores não-docentes e alunos nos diferentes níveis de ensino?

Alunos matriculados no ensino básico por modalidade de ensino Alunos matriculados no ensino básico por natureza do estabelecimento de ensino Alunos matriculados no ensino básico por nível de ensino Alunos matriculados no ensino básico por sexo Alunos matriculados no ensino secundário por natureza do estabelecimento de ensino Alunos matriculados no ensino secundário por sexo Crianças com idades dos 0 aos 3 anos Crianças matriculadas em creches Crianças matriculadas no ensino pré-escolar por idade Crianças matriculadas no ensino pré-escolar por sexo Crianças matriculadas no ensino pré-escolar por subsistema de ensino Distribuição de adultos matriculados nos diferentes tipos de curso orientados para formação de adultos Distribuição de alunos matriculados em Cursos Profissionais Distribuição de alunos matriculados no Ensino Recorrente Distribuição de alunos matriculados nos Cursos de Aprendizagem Distribuição de alunos matriculados nos Cursos de Educação e Formação (CEF) Distribuição de alunos matriculados nos Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) Distribuição de alunos matriculados nos Cursos de Especialização Tecnológica (CET) Distribuição de alunos matriculados nos ensinos básico e secundário Distribuição de alunos matriculados nos Percursos Curriculares Alternativos Distribuição de alunos matriculados nos processos RVCC Distribuição de estudantes matriculados em CTeSP Distribuição do pessoal não docente em exercício de funções no ensino não superior Distribuição dos docentes em exercício de funções no ensino superior Distribuição dos educadores de infância em exercício de funções Distribuição dos professores em exercício de funções nos ensinos básico e secundário Docentes do ensino superior por natureza da instituição Docentes do ensino superior por sexo Docentes do ensino superior por subsistema de ensino Educadores de infância em exercício por sexo Educadores de infância em exercício por subsistema de ensino Estudantes do ensino superior por natureza da instituição Estudantes do ensino superior por nível de formação Estudantes do ensino superior por sexo Estudantes do ensino superior por subsistema de ensino Nacionalidade dos docentes do ensino superior Professores dos ensinos básico e secundário por ciclo de ensino Professores dos ensinos básico e secundário por natureza do estabelecimento de ensino Professores dos ensinos básico e secundário por sexo Rácio de estudantes por docente doutorado no ensino superior Rácio de estudantes por docente em ETI no ensino superior Rácio de estudantes por docente no ensino superior Taxa de escolarização de crianças entre os 0 e os 3 anos Variação anual da taxa de escolarização dos 0 aos 3 anos

Qual o perfil dos docentes nos diferentes níveis de ensino e como tem evoluído ao longo do tempo?

Qual o perfil dos alunos nos diferentes níveis de ensino e como tem evoluído ao longo do tempo?

Qual o perfil dos não-docentes nos diferentes níveis de ensino e como tem evoluído ao longo do tempo?

Quanto se gasta no sistema de ensino em Portugal?

Como se distribui o investimento em educação?

Como se financia a educação em Portugal?

Que recursos físicos e tecnológicos existem no sistema de ensino português e como se distribuem?

Qual é o modelo organizativo das instituições de ensino e como tem evoluído?

Como é distribuído o tempo dedicado a atividades letivas, nos diferentes níveis de ensino?

Como é distribuído o tempo dos trabalhadores docentes e não-docentes e como tem evoluído?

Quais os principais resultados ao nível da conclusão dos diferentes níveis de ensino?

Classificação final média dos diplomados de cada curso (licenciatura ou mestrado integrado) do ensino superior Distribuição de adultos que concluíram Cursos de Aprendizagem Distribuição de adultos que concluíram Cursos de Educação e Formação (CEF) Distribuição de adultos que concluíram Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) Distribuição de adultos que concluíram Cursos de Especialização Tecnológica (CET) Distribuição de adultos que concluíram Cursos Profissionais Distribuição de adultos que concluíram o Ensino Recorrente Distribuição de adultos que concluíram o ensino regular Distribuição de adultos que concluíram Percursos Curriculares Alternativos Distribuição de adultos que concluíram processos RVCC Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos de Aprendizagem Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos de Educação e Formação (CEF) Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos de Especialização Tecnológica (CET) Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos Profissionais Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram formações modulares Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram o ensino básico Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram o Ensino Recorrente Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram o ensino secundário (vias alternativas) Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Percursos Curriculares Alternativos Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram processos RVCC Evolução da taxa de conclusão dos alunos das formações modulares Evolução da taxa de conclusão dos alunos do Ensino Recorrente Evolução da taxa de conclusão dos alunos dos Cursos Profissionais Evolução da taxa de conclusão dos alunos dos Percursos Curriculares Alternativos Evolução da taxa de conclusão dos alunos dos processos RVCC Evolução do número de alunos que concluem níveis de ensino Índice de Classificação de Exames do 6º ano Índice de Classificação de Exames do 9º ano Média de Classificação de Exames do 6º ano Média de Classificação de Exames do 9º ano Média de Classificação de Exames do ensino secundário Nível de alinhamento entre as classificações internas e as classificações dos exames nacionais no ensino secundário, por regiões

Quais os principais resultados ao nível da progressão dos alunos nos diferentes níveis de ensino?

Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos de Aprendizagem Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos de Educação e Formação (CEF) Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos de Especialização Tecnológica (CET) Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos Profissionais Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram formações modulares Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram o Ensino Recorrente Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Percursos Curriculares Alternativos Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram processos RVCC Duração média da pré-escolarização Escolaridade da população residente em Portugal por nível de escolaridade completo mais elevado Índice de Classificação de Exames do 6º ano Índice de Classificação de Exames do 9º ano Índice de Classificação de Exames do ensino secundário Média de Classificação de Exames do 6º ano Média de Classificação de Exames do 9º ano Média de Classificação de Exames do ensino secundário Nível de alinhamento entre as classificações internas e as classificações dos exames nacionais no ensino secundário, por regiões Percentagem da população residente em Portugal por nível de escolaridade completo mais elevado Percentagem de estudantes ainda no mesmo curso do ensino superior um ano após se terem inscrito nesse curso no 1º ano pela primeira vez Percentagem de estudantes não encontrados no ensino superior um ano após se terem inscrito no 1º ano pela primeira vez Taxa bruta de escolarização na educação pré-escolar Taxa bruta de escolarização no ensino básico Taxa bruta de escolarização no ensino secundário Taxa de Abandono Antecipado (Censos) Taxa de Abandono Escolar (Censos) Taxa de Abandono Precoce (Censos) Taxa de Atraso Escolar no 1.º ciclo do ensino básico (Censos) Taxa de Atraso Escolar no 2.º ciclo do ensino básico (Censos) Taxa de Atraso Escolar no 3.º ciclo do ensino básico (Censos) Taxa de Atraso Escolar no ensino secundário (Censos) Taxa de escolarização de crianças entre os 0 e os 3 anos Taxa de retenção e desistência no 1º ciclo do ensino básico Taxa de retenção e desistência no 2º ciclo do ensino básico Taxa de retenção e desistência no 3º ciclo do ensino básico Taxa de retenção e desistência no ensino básico Taxa de retenção e desistência no ensino secundário Taxa de retenção e desistência por ano de escolaridade Taxa de transição / conclusão no 1º ciclo do ensino básico Taxa de transição / conclusão no 2º ciclo no ensino básico Taxa de transição / conclusão no 3º ciclo no ensino básico Taxa de transição / conclusão no ensino básico Taxa de transição / conclusão no ensino secundário Taxa de transição / conclusão por ano de escolaridade Taxa Média de Escolarização (Censos) Taxa real de escolarização na educação pré-escolar Taxa real de escolarização no ensino básico Taxa real de escolarização no ensino secundário Variação anual da taxa de escolarização dos 0 aos 3 anos

Quais os principais resultados obtidos pelos alunos nos processos de avaliação (nacionais e internacionais) nos diferentes níveis de ensino?

Como comparam os resultados alcançados pelos alunos que frequentam diferentes ofertas formativas nos diferentes níveis de ensino?

Existem diferenças de desempenho relevantes de um ponto de vista regional?

Classificação final média dos diplomados de cada curso (licenciatura ou mestrado integrado) do ensino superior Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos de Aprendizagem Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos de Educação e Formação (CEF) Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos de Especialização Tecnológica (CET) Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos Profissionais Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram formações modulares Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram o ensino básico Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram o Ensino Recorrente Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram o ensino secundário (vias alternativas) Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Percursos Curriculares Alternativos Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram processos RVCC Índice de Classificação de Exames do 6º ano Índice de Classificação de Exames do 9º ano Índice de Classificação de Exames do ensino secundário Média de Classificação de Exames do 6º ano Média de Classificação de Exames do 9º ano Média de Classificação de Exames do ensino secundário Nível de alinhamento entre as classificações internas e as classificações dos exames nacionais no ensino secundário, por regiões Percentagem de estudantes ainda no mesmo curso do ensino superior um ano após se terem inscrito nesse curso no 1º ano pela primeira vez Percentagem de estudantes não encontrados no ensino superior um ano após se terem inscrito no 1º ano pela primeira vez

Qual o nível de desigualdade (género, idade, nacionalidade) no desempenho dos alunos?

Que relação existe entre os recursos atribuídos às instituições nos diferentes níveis de ensino e os resultados alcançados pelos alunos?

Em que medida níveis mais elevados de escolaridade estão relacionados com a obtenção de retornos mais elevados ao nível individual e familiar?

Quais as vantagens em termos de empregabilidade na obtenção de um nível de escolaridade mais elevado?

Existem efeitos de contágio (positivos ou negativos) da educação na produtividade?

Que relação existe entre a educação e a satisfação (características) no(do) emprego?

Em que medida a saúde, o bem-estar e o estilo de vida estão relacionados com a educação?

Em que medida a participação cívica e política estão relacionados com a educação?

Que relação existe entre os recursos atribuídos às instituições e os resultados institucionais alcançados?

Em que medida o trabalho desenvolvido pelas instituições nos diferentes níveis de ensino incrementa a inovação e capacitação do meio envolvente?

Quais as condições de acesso às novas tecnologias em termos de computadores e serviços de internet?

Que recursos tecnológicos têm os portugueses para o ensino online?

Qual a escolaridade da população portuguesa e como tem evoluído ao longo do tempo?